De acordo com o Deadline, a Netflix confirmou o retorno da série Stranger Things para o verão de 2019 no hemisfério norte, que no Brasil corresponde ao período entre junho e outubro. O anúncio foi feito por Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da plataforma de streaming, durante sessão executiva da empresa. A próxima temporada será a terceira do programa, terá oito episódios e se passará cerca de um ano após os acontecimentos da temporada anterior. Sobre o retorno da série, Holland disse:
“[…] Os irmãos Duffer (showrunners) e Shawn Levy (produtor) têm trabalhado muito duro, e eles entendem que as apostas são altas. Eles querem entregar algo maior e melhor do que o que eles fizeram no ano passado. Então eles realmente querem aproveitar o tempo para acertar. [Haverá] Mais efeitos especiais, será uma temporada muito emocionante.”
Stranger Things, criada pelos showrunners Matt e Ross Duffer, mistura diversos gêneros, indo da comédia ao drama, da ficção científica ao terror. A história se passa nos anos 80, e explora as desventuras de um pequeno grupo de habitantes da pequena cidade de Hawkins, em Indiana, após o local ser palco do misterioso desaparecimento de um garoto.
Essa busca envolve sua mãe, o chefe de polícia local e, principalmente, um grupo de crianças superinteligentes, incluindo uma menina com poderes telecinéticos. Na jornada eles têm que lidar com uma conspiração envolvendo experimentos secretos do governo e com terríveis criaturas vindas de outra dimensão.
O foco da série permanecerá no grupo principal de amigos: Eleven (Millie Bob Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) e suas famílias, além do chefe de polícia Jim Hopper (David Harbour). A atriz Maya Thurman-Hawke também foi adicionada ao elenco.
As duas primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix. A quarta temporada foi confirmada pelo produtor Shawn Levy, mas esta ainda não tem previsão de lançamento.