Em expansão com os investimentos no Brasil, a Netflix pretende produzir 30 novas séries e filmes em português brasileiro nos próximos dois anos (2020 e 2021). A ideia anunciada pelo executivo Ted Sarandos no evento Rio2C é trabalhar com gêneros fortes e grandes nomes conhecidos do público tupiniquim. Entre os figurões que vão entrar para o catálogo do serviço de streaming estão as atrizes mirins Maisa Silva e Larissa Manoela, o comediante Fábio Porchat, a escritora Thalita Rebouças, o ator Wagner Moura, e os diretores César Rodrigues, Bruno Garotti e Leandro Neri.
“O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção, em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo”, afirmou Ted Sarandos durante o evento carioca.

Entre as novidades da Netflix estão uma animação Menino Maluquinho para 2021, novos especiais do Porta dos Fundos, três novos longas de Maisa Silva, séries com Seu Jorge e Kéfera Buchmann, três longas protagonizados por Porchat, além de um contrato com Larissa Manoela e mais. Listamos abaixo todas as novas produções anunciadas pela empresa de forma resumida:
- Menino Maluquinho – Longa animado baseado na obra de Ziraldo e produzido por Chatrone (Festa no Céu). É a primeira vez que o personagem clássico ganhará um filme de animação.
- Sérgio – Cinebiografia estrelada e produzida por Wagner Moura vai traçar um retrato trágico do diplomata brasileiro na ONU, Sérgio Vieira de Mello (interpretado por Moura). O Ambientado horas após o ataque da Al-Qaeda ao Canal Hotel de Bagdá, o longa mostrará o diplomata soterrado por escombros, enquanto relembra suas polêmicas escolhas profissionais e o maior romance de sua vida.
- Modo Aviã – Protagonizado por Larissa Manoela, o filme sobre uma influenciadora digital levada para fazenda é escrito e dirigido por César Rodrigues (Vai que Cola – O Filme).
- Quem Nunca? – Escrito pela autora de best-sellers Thalita Rebouças (Fala Sério, Mãe), a produção contará a história de três adolescentes que vão a um acampamento escolar depois de fazer um pacto de permanecerem solteiras.
- Ricos de Amor – Dirigida por Bruno Garotti (Cinderela Pop) e produzida pela Anana Produções, a comédia romântica mostrará um jovem rico de 20 anos que finge ser de origem humilde para tentar conquistar o coração de uma moça. As mentiras contadas pelo jovem vão colocar os dois em grandes apuros. O longa estrelado por Giovanna Lancellotti (Segundo Sol) e Danilo Mesquita (Spectros).
- Carnaval – Comandado por Leandro Neri (A Padroeira) e produzido pela Camisa Listrada (O Candidato Honesto), a comédia mostrará uma jovem que viraliza após vazar um vídeo do seu namorado a traindo. Ela então usa seus 15 minutos de fama para conseguir uma viagem com tudo pago para o maior carnaval do país.
- Futebol – Drama de Elena Soares conta a história por trás da relação intensa entre dois jogadores – Toró e Pantera, dois meninos pobres de 15 anos que são escolhidos entre uma multidão para integrar a categoria júnior do maior time brasileiro.
- O Escolhido – Adaptação dos autores de fantasia Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dirigida por Michel Tikhomiroff, estrelando Paloma Bernardi e Renan Tenca e produzida pela Mixer Filmes. A série brasileira de terror é uma adaptação nacional da produção mexicana Niño Santo. A trama acompanha um grupo de médicos que vai ao Pantanal para vacinar uma pequena vila e descobre um culto religioso que promove curas espirituais com segredos cada vez mais sinistros.
- Sintonia – Criada por Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, com produção da Losbragas, a série narrará a história de três protagonistas, suas vidas e sua relação com música, tráfico de drogas e religiosidade na cidade de São Paulo.
- Irmandade – Com Seu Jorge e Naruna Costa, a série é dirigida por Pedro Morelli e produzida pela O2.
- Ninguém Tá Olhando – Comédia que marca o primeiro projeto solo de Daniel Rezende para a Netflix, estrelando Victor Lamoglia, Júlia Rabello, Leandro Ramos e Kéfera Buchmann, com produção da Gullane. A produção acompanhará Uli, um anjo inconformado com as ordens que recebe e decide, então, fazer o que acredita ser o verdadeiro melhor para a humanidade.
- Segunda temporada de Samantha!
- Segunda temporada de O Mecanismo, de José Padilha e Elena Soares
- Terceira temporada de 3%, de Pedro Aguilera
