Mais

    Netflix produzirá série de José Padilha baseada na Operação Lava Jato

    Ainda sem título, série original do serviço de streaming começa a ser rodada este ano e deve ser lançada em 2017

    A cada dia que passa, para o bem ou para o mal, o Brasil alcança mais espaço no cenário internacional das produções. A última notícia que comprova isso veio da Netflix. Nesta sexta feira (15), o serviço de steaming confirmou que irá produzir uma série original sobre o escândalo de corrupção da Petrobrás, que está sendo investigado pela operação Lava Jato.

    E o cabeça deste projeto é ninguém mais ninguém menos que José Padilha (Tropa de Elite e Robocop), sendo que o roteiro será assinado por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

    Erick Barmack, o vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix, fez uma declaração anunciando a produção:

    “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”.

    Padilha já havia comentado em uma entrevista ao Wall Street Journal que tinha interesse em fazer a série, mas que ainda estava em processo de negociação com a Netflix e outras emissoras de TV. Naquela época, a sua maior dificuldade era conseguir explicar a dimensão da operação Lava Jato aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto.

    “Este projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”.

    A série, que será completamente rodada no Brasil, será o segundo produto original brasileiro da Netflix, dando sequência a 3%, que tem previsão de ser lançada no final deste ano.

    “Vai ser a melhor série televisiva do mundo. Vai fazer House of Cards parecer realista”.

    A produção começará a ser gravada ainda este ano e será lançada em 2017.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje

    plugins premium WordPress