Michael Keaton é um nome conhecido por filmes icônicos como Beetlejuice, Batman, Homem-Aranha e Birdman, mas há algo que o ator nunca conseguiu: usar seu verdadeiro nome. O motivo é que Keaton, cujo nome de batismo é Michael John Douglas, compartilha o mesmo nome de outra grande estrela de Hollywood, Michael Douglas.
Em entrevista à People, Keaton explicou que o sindicato dos atores de Hollywood não permite que profissionais usem o mesmo nome artístico. Assim, o ator foi impedido de usar Michael Douglas, já que o nome era do famoso astro de Wall Street e Homem-Formiga.
Agora, décadas depois, Keaton expressa o desejo de adicionar “Douglas” ao seu nome artístico. Ele comentou que queria ter feito isso já em Pacto de Redenção (2023), filme em que atuou e dirigiu:
Eu disse ‘ei, apenas avisando que meu crédito será Michael Keaton Douglas’, e isso me escapou totalmente. Esqueci de dar tempo o suficiente para colocar e criar aquilo. Mas ainda vai acontecer.
Vale destacar que a mudança ainda não foi aplicada no novo Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que continua creditando o ator como Michael Keaton. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.