Durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre fiscal da Disney, o CEO Bob Iger destacou Thunderbolts* como o primeiro e melhor exemplo da nova abordagem da Marvel nos cinemas.
A produção é vista como um marco da estratégia que prioriza a qualidade em vez da quantidade, mudança que já mostra sinais de sucesso. Iger retornou ao comando da empresa no final de 2022 e vem liderando um processo de reestruturação na Marvel Studios. Segundo o executivo, a antiga prática de multiplicar lançamentos sem critério foi repensada:
Zelamos por inundar nossa plataforma de streaming com mais conteúdo, recorrendo a todos os nossos motores criativos, incluindo a Marvel, e os fizemos produzir muito mais.

Iger também admitiu os erros dessa abordagem anterior:
Também aprendemos com o tempo que quantidade não necessariamente gera qualidade. Francamente, todos nós admitimos para nós mesmos que perdemos um pouco o foco por produzir demais. Ao nos consolidarmos um pouco e fazer com que a Marvel se concentre muito mais em seus filmes, acreditamos que isso resultará em melhor qualidade. Acho que o primeiro e melhor exemplo disso é Thunderbolts.
Os números indicam que a nova fase começa bem. Thunderbolts* arrecadou US$ 74 milhões nos Estados Unidos em seu fim de semana de estreia. No Brasil, o filme liderou o ranking de bilheteria, alcançando R$ 19,8 milhões e superando concorrentes nacionais e internacionais.