Recentemente, foi anunciado que Darth Vader iria aparecer em Rogue One: Uma História Star Wars. Pois agora, a EW confirmou que James Earl Jones, que fez a voz do vilão nos filmes anteriores, estará de volta na nova produção. A publicação entrevistou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, que afirmou:
“Ele [Vader] estará no filme de forma moderada. Mas em um momento chave e estratégico, ele terá uma grande participação”.
Vários rumores surgiram nas últimas semanas sobre refilmagens da produção. Algumas fontes afirmaram que até 40% do filme seria refeito e que executivos da Disney não estariam satisfeitos com o primeiro corte. Outros lugares divulgaram que a maior mudança seria no tom da história, já que Rogue One terminaria pouco antes de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, mas parece um filme de guerra.
No universo de Star Wars, Rogue One, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.
O longa chega aos cinemas em 15 de dezembro.