Durante uma entrevista recente ao GQ, o ator Pedro Pascal confessou que não conseguiu terminar os games The Last of Us, da Naughty Dog. Pascal, que vai viver o protagonista Joel Miller na série que adapta a franquia dos videogames para a televisão, disse que começou a jogar, mas logo entregou o controle para seu sobrinho, já que não tinha as “habilidades necessárias” para terminá-lo.
Pascal ainda disse que acompanhou por um período o seu sobrinho jogando o game, mas preferiu não ver tudo, para evitar que “imite” o Joel dos jogos na adaptação para TV.
Achei Joel tão impressionante… achei tudo uma experiência visualmente impressionante. E então fiquei preocupado que poderia de imitar demais, o que acho que poderia ser bom em algumas circunstâncias e um erro em outras. Então eu só queria criar uma distância saudável, e que isso ficasse mais nas mãos do Craig Mazin [co-roteirista] e Neil Druckmann [diretor do jogo e co-roteirista].
Além disso, o ator comparou o tratamento da produção da série ao mesmo nível de O Mandaloriano, seriado da Disney+ que também estrela. A adaptação de The Last of Us está prevista para estrear em 2023.