Phil Spencer, head da divisão Xbox, acaba de divulgar um comunicado no blog oficial da Microsoft em defesa à inclusão e segurança dos jogadores no combate à toxicidade no mundo dos games.
“O ator de jogar deveria proporcionar um ambiente seguro. Criar uma comunidade é compartilhar trabalho, proteger tudo é parte essencial disso, então todos nós carregamos o fardo de manter a comunidade segura — tanto a indústria de games, quanto os jogadores”, disse.
Spencer ainda argumenta que essa é a única maneira de alcançar o maior potencial possível dos jogos eletrônicos, defendendo que é uma cultura tão importante quanto cinema ou música, basta ter união entre todos para que o ambiente seja como deveria ser.
Ele explica que atualizações recentes feitas no Xbox visam para melhorar a segurança de todos os jogadores, como novas diretrizes que descrevem quais tipos de comportamentos não são aceitáveis e a página “Para todos” no Xbox.com, onde os pais, responsáveis e jogadores podem se inteirar sobre acessibilidade e recursos que a empresa oferece.
Até o final deste ano, foi prometido que será lançada uma nova moderação de conteúdo no Xbox Live com o objetivo de criar espaços para grupos de jogadores conversarem e novas missões de comunidade (para criar um ambiente mais seguro) serão criadas por mais de 150 mil embaixadores do Xbox.
Por fim, Spencer reitera que o mundo dos games está aberto para todos e até cita o serviço de jogos via streaming, como o Google Stadia e o Project xCloud, como mais uma maneira de ampliar a acessibilidade e trazer mais pessoas para esse universo.
Nós convidamos todo mundo que joga, além de parceiros da indústria, para se juntar a nós nesses princípios para ajudar a unificar o mundo e fazer a nossa parte: fazer dos jogos o mais acessível possível para todos e proteger aqueles que jogam. Literalmente todos.
É possível ler o comunicado completo AQUI.
