David S. Goyer, roteirista de O Homem de Aço, compartilhou detalhes sobre a pressão enfrentada pela Warner Bros para estabelecer um universo cinematográfico capaz de rivalizar com o MCU, durante a produção de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Ele revelou que essa pressão levou ao abandono de uma sequência do filme solo do Superman. Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Goyer descreveu a situação da seguinte forma:
Eu sei muito bem a pressão que recebíamos da Warner, que era: ‘precisamos do nosso Universo Cinematográfico da Marvel!’ e eu dizia: ‘não podemos apressar as coisas'”. […] “Outra questão complicada naquela época era que tínhamos uma porta giratória de executivos na Warner Bros. e DC. A cada 18 meses, surgia alguém novo. Estávamos confusos. Cada pessoa nova prometia: ‘vamos ser maiores!’
Ele prosseguiu:
Lembro-me de um executivo-chefe da Warner tendo que apresentar 20 filmes que seriam lançados nos próximos 10 anos. Mas nenhum deles tinha um roteiro ainda. Foi louco o nível de planejamento que estava acontecendo sem uma base sólida… não é a maneira certa de construir algo.
Um exemplo recente dessas incertezas é o cancelamento do retorno planejado de Henry Cavill como Superman no universo DC nos cinemas, que ocorreu depois a chegada de James Gunn e Peter Safran para liderar o estúdio.
O novo filme do Superman, Superman: Legacy, escrito e dirigido por James Gunn, está programado para estrear em 11 de julho de 2025. O filme contará com David Corenswet e Rachel Brosnahan nos papéis de Clark Kent e Lois Lane, respectivamente.