Peter Jackson, o responsável por O Senhor dos Anéis, está prestes a lançar o documentário They Shall Not Grow Old, filme feito em parceria com o Imperial War Museum, de Londres. O trailer traz filmagens reais da Primeira Guerra Mundial, restauradas, colorizadas e sonorizadas digitalmente.
Para a produção do documentário, Jackson e sua equipe de produção analisaram cerca de 100 horas de filmagens e 600 horas de gravações de áudio. O cineasta explicou ao Forces TV que esse processo fez com que ele mudasse sua perspectiva sobre a Primeira Guerra Mundial:
Essas pessoas se tornaram humanas. Elas deixaram de ser apenas figuras que apareciam em um vídeo, como personagens de um filme de Charles Chaplin, elas se tornaram reais, com todas as nuances de um ser humano. E então eu decidi que essa deveria ser uma história sobre pessoas, não sobre a guerra.
A Primeira Guerra Mundial aconteceu entre 1914 e 1918, com cerca de 16 milhões de pessoas mortas no conflito, sendo o evento que moldou outros momentos importantes do século 20, cujos reflexos são sentidos até os dias de hoje.
They Shall Not Grow Old terá exibição limitada em alguns cinemas dos EUA e do Reino Unido.