A atriz Shailene Woodley, estrela de Divergente e A Culpa é das Estrelas, foi detida na manhã desta segunda-feira (10) durante uma manifestação em Dakota do Norte, nos Estados Unidos.
A jovem de 24 anos foi acusada de invasão de propriedade. Ela protestava juntamente com cerca de 100 pessoas contra a construção de um oleoduto, que será responsável por transportar 470 mil barris de óleo por dia através de quatro estados, contaminando a água da região. As informações são dos sites TMZ e FoxNews. O protesto foi acompanhado por uma transmissão ao vivo compartilhada na página do Facebook da atriz. No vídeo, a atriz narrou o caso:
“Eu estava voltando para o meu carro, que está logo ali, para poder voltar para o acampamento em paz e eles me agarraram pela minha jaqueta e me disseram que eu não poderia continuar andando. E eles tinham armas gigantes, cassetetes e algemas e eles não estão deixando eu ir.”
Ela também questionou o fato de ter sido uma das únicas pessoas detidas no local:
“Tudo bem, estou sendo presa. Porque eu estava ‘invadindo’ como todos os outros. E assim que vocês me disseram para ir embora, eu fui. Ela estava lá embaixo, todo mundo estava lá embaixo. Eu estou sendo presa. Eu não sei o que está acontecendo… Assim que eles vieram, eu fui embora… é porque eu sou conhecida? Porque eu tenho 40 mil pessoas assistindo…”
Os próximos projetos de Woodley incluem Snowden e a Série Divergente: Ascendente, que deve ser lançado diretamente na televisão e terá uma série derivada, para insatisfação de Woodley.