O inusitado mashup BarbieHeimer, que combina Barbie e Oppenheimer, surgiu como um meme, mas conquistou o coração dos cinéfilos, que viram nisso uma oportunidade única de celebrar o contraste entre os dois filmes lançados simultaneamente. A dobradinha provou ser um sucesso de vendas de ingressos nos cinemas dos EUA, e até mesmo o aclamado diretor Quentin Tarantino fez parte dessa estatística.
No último sábado (22), em Los Angeles, o célebre cineasta de obras como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Kill Bill, decidiu aproveitar uma tarde de cinema acompanhado de seu colega de podcast, Roger Avery. A curiosidade pairava sobre qual filme Tarantino escolheria ver primeiro, e a resposta foi Oppenheimer, seguido de um ingresso para Barbie.
Enquanto o diretor não se manifesta publicamente sobre os filmes, Roger Avery ofereceu uma amostra da experiência que tiveram durante a sessão de “Barbie”. Em seu perfil no Twitter, ele escreveu:
A sessão de Barbie no Westwood ontem à noite tinha um público incrível, literalmente torcendo pelo filme. Muitos deles estavam vestidos a caráter. Fazia tempo que eu não via algo assim, foi incrível.
Tarantino não foi o único renomado cineasta a celebrar a dobradinha de sucesso. Edgar Wright, diretor de Baby Driver, também comemorou a empolgação do público em sua conta do Twitter, sendo retuitado por Roger Avery:
Muito feliz pelo cinema ter o fim de semana mais movimentado em anos. Vi Oppenheimer em uma sala IMAX, em 70mm, e nem consegui descolar ingressos para ver Barbie na minha sala favorita de Londres. E ainda tem Missão: Impossível (e mais) para impressionar seus olhos. A telona não morreu.
A dobradinha dos filmes Barbie e Oppenheimer pode ser apreciada também nos cinemas brasileiros, onde ambos estão atualmente em cartaz.