Mais

    Tarantino fala mais uma vez sobre encerrar a carreira no cinema com décimo filme

    Há tempos que o aclamado diretor Quentin Tarantino está dizendo que sua careira no cinema vai encerrar quando ele lançar seu décimo filme como diretor. Ainda que muita gente pense que isso não passa de uma estratégia de marketing, o Tarantino voltou a falar sobre isso e reiterar que seus planos serão cumpridos.

    Durante uma entrevista ao programa “Who’s Talking to Chris Wallace?”, da CNN, o diretor foi questionado se ainda pretendia seguir com os seus planos, uma vez que seus filmes tem feito muito sucesso. “Era uma vez em Hollywood”, seu nono filme, lançado em 2019, levou para casa dois dos dez Oscars para os quais foi indicado.

    O diretor explicou que tem medo de soar antiquado, uma vez que a indústria cinematográfica muda muito rapidamente, nos últimos anos:

    Eu tenho feito [filmes] isso há muito tempo. Eu tenho feito isso por 30 anos e é hora de encerrar o show. Como eu disse, sou um artista. Quero deixar você querendo mais e não apenas trabalhar. E eu não quero trabalhar com retornos diminutos. Eu não quero me tornar esse velho ultrapassado. Estou me sentindo um pouco como um velho ultrapassado quando se trata dos filmes atuais, que estão sendo lançados agora. E é isso que acontece.

    Ainda durante a entrevista, Wallace questionou sobre como será o último filme de Tarantino. Nos últimos anos, foram publicadas especulações sobre o aguardado Kill Bill 3, que o próprio diretor cogitou, mas ele não revelou nenhum plano para seu projeto final, dizendo apenas que precisava dedicar um tempo para refletir sobre isso. E ele também aproveitou para alfinetar a indústria dos streamings sobre o que seria um filme de verdade.

    Não estou com muita pressa para fazer meu último filme. No momento, nem sei o que é um filme. Isso é algo que passa na Netflix? Isso é algo que passa na Amazon e todo mundo quer e as pessoas assistam no sofá, com a esposa ou o marido? Isso é um filme? Porque meu último filme estreou em 3.000 cinemas e foi exibido em todo o mundo por alguns meses.

    Enquanto nenhuma novidade surge, seguimos ansiosos pelas novidades. Lembrando que essa aposentadoria do cinema não significa o fim das atividades do diretor. Quentin Tarantino anunciou que quer dirigir uma minissérie de oito episódios para a TV em 2023. E ele já dirigiu um episódio de CSI: Investigação Criminal, em 2005, e um de ER: Plantão Médico, em 1995.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Matheus Prado
    Matheus Pradohttps://matheusprado.com.br/
    Matheus Prado é cineasta, escritor, crítico de cinema e professor universitário. Acredita que a vida é um mar profundo e que devemos nos aventurar além da superfície. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens e vários curtas.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje