Até que ponto o ser humano pode chegar, amigo cinéfilo? Pelo visto, nem mesmo Deus sabe! Ao que tudo indica, Renato Modesto, o autor da novela A Terra Prometida, pretende replicar na produção alguns elementos de Game of Thrones, a maior atração do momento da HBO. A novela vai substituir a incrivelmente ruim Os Dez Mandamentos e o autor admitiu que uma das suas maiores inspirações é a obra de George R. R. Martin.
A nova novela, que estreia nesta terça-feira (5), virá com lutas com espadas, guerras com batalhas super sangrentas e até mesmo uma rainha cruel no melhor estilo Cersei Lannister. Em uma entrevista ao portal E+, Modesto explicou o assunto:
“Game of Thrones foi uma entre muitas influências que naturalmente acontecem. Eu gosto muito de assistir a séries e a filmes, e essas influências são naturais. E eu gosto muito de Game of Thrones“.
E, exatamente como aconteceu com o “fenômeno de audiência” Os Dez Mandamentos, a novela também poderá ter mais do que os 150 capítulos previstos. Tudo depende do público.
No Game of Thrones gospel tupiniquim veremos a transição do comando de Israel, exibindo a morte de Moisés e a ascensão de Josué. Lo lugar das “casas” teremos as “tribos”. No lugar dos Stark, Lannister e Targaryen, veremos na os Efraim, Judá, Levitas, Manassés, Benjamin, Naftali, Aser, Jericó e representantes de famílias de menor relevância. E o diretor não poupa o público de spoilers:
“Os dois primeiros capítulos trabalharão no mistério sobre a morte de Moisés. O povo não saberá se ele, de fato, morreu. Mas no terceiro isso será esclarecido. [No fim da novela] terá um salto no tempo de uns 30 anos, com Josué bem velhinho. Veremos ele morrer”.
E sabe qual a maior novidade de todas? Deixe o diretor te contar:
“Vamos para o cinema também. A ideia do projeto é essa: criar subprodutos”.
Será que teremos mais um grande filme, sucesso de audiência inacreditavelmente arrebatador (repleto de salas vazias)? Só o tempo nos dirá.
Você gostou dessa iniciativa? Comente e dê a sua opinião.