No Limite do Amanhã foi um dos melhores de 2014. A crítica e o público adoraram o filme, mas, mesmo assim, ele não foi o sucesso estrondoso que deveria ter sido. Tanto que a continuação demorou demais para tomar forma. As últimas informações sobre a ela eram de julho de 2015, quando Tom Cruise afirmou que já tinha algumas ideias para o novo filme.
Porém, recentemente, fomos surpreendidos com a notícia de ele iria acontecer. E, segundo informações do Deadline, os contratados para dar vida ao roteiro trama são Anna Waterhouse (do documentário On The Shoulders of Giants) e Joe Shrapnel (Race e Frankie & Alice).
O primeiro filme, estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt, é baseado no livro ilustrado de ficção científica escrito por Hiroshi Sakurazaka, que tem influência dos mangás e animes. Na trama, a Terra foi sitiada por uma raça alienígena e Bill Cage (Cruise), um recruta inexperiente, morre em combate. O contato direto com o alienígena o deixa preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente – até que percebe uma melhora em sua habilidade como guerreiro, o que pode ser a chave para mudar o desfecho do dia.