George Lucas, criador da saga Star Wars, participou como convidado especial do Festival de Cannes deste ano, onde defendeu seu trabalho, especialmente a trilogia prequel, e reiterou que a franquia é voltada para o público infantil. Falando ao The Hollywood Reporter durante o evento, Lucas afirmou:
É para ser um filme infantil, para crianças de 12 anos que estão à beira da puberdade, sem saber direito o que fazer e começando a pensar nas grandes questões da vida. Com o que devem se preocupar? O que é realmente importante? Star Wars tem todas essas coisas. Elas estão escondidas ali, mas você consegue perceber, ainda mais se for um jovem.
Lucas também justificou o uso de personagens como Jar Jar Binks, explicando sua intenção de dar um tom mais lúdico à trama, e rebateu as críticas recebidas ao longo das décadas:
Falavam a mesma coisa do C-3PO. Que ele era irritante e deveríamos dar um fim a ele. Depois foram os Ewoks. Diziam que não queriam ver um filme de criança com ursinhos. E eu respondo: ‘É um filme pra criança sim. Sempre foi.’
Toda a saga Star Wars, incluindo filmes e séries, está disponível no Disney+.