A aclamação de Duna: Parte Dois, dirigido por Denis Villeneuve, alcançou novos patamares com elogios vindos de ninguém menos que Steven Spielberg, uma das figuras mais emblemáticas do cinema.
Falando com Villeneuve em uma entrevista para o podcast Director’s Cut, do sindicato de diretores dos EUA, Spielberg não poupou palavras ao descrever sua admiração pelo filme:
Você fez um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que eu já vi.
Spielberg, cuja filmografia inclui sucessos incontestáveis como E.T. O Extraterrestre (1982), Jurassic Park (1993) e O Resgate do Soldado Ryan (1998), elogiou a capacidade de Villeneuve em criar um épico visual repleto de personagens complexos e ricos:
É um verdadeiro épico visual, recheado de personagens profundos. Ainda assim, o diálogo é tão esparso, se contarmos a duração do filme. É cinema puro. Não há um ângulo ou jogo de câmera que pareça pretensioso.
Duna: Parte Dois mostra a continuação da trajetória de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua busca por vingança e justiça nas vastas e perigosas dunas de Arrakis. O elenco ainda conta com Zendaya, Javier Bardem e Florence Pugh.