A Rede Globo de Televisão, assim como todas as outras emissoras do Brasil e do mundo, vivem um momento de crise e desespero. Isso porque as novas geração ignoram completamente os conteúdos que eles produzem e se focam na internet, especificamente no Youtube, onde pode assistirem o que quiserem, quando quiserem, se restrições.
E uma nova prova de que a Globo realmente está tentando atrair mais gente da internet para sua programação normal são as notícias sobre sua nova séries, Supermax, que estreia no dia 20 de setembro.
A emissora decidiu entrar de vez na onda do on demand, repetindo a fórmula que já havia utilizado com a série Justiça. Para tanto, Globo disponibilizará antecipadamente no Globo Play 11 capítulos (a série terá 12 no total) de Supermax. Eles entram no ar no dia 16 de setembro, quatro dias antes da estria na TV.
Com ares de Big Brother e com a participação do ex-apresentador do programa, Pedro Bial, Supermax contará a história de um reality show macabro que leva doze criminosos para ficarem confinados em um presídio de segurança máxima no meio da selva amazônica. O último participante a deixar a prisão ganhará um prêmio de R$2 milhões, mas pelo trailer dá pra ver que o difícil mesmo vai ser sobreviver.
A série criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi e que tem no elenco nomes como Cléo Pires e Mariana Ximenes estreia na TV Globo no próximo dia 20, terça-feira, e o último episódio deve ir ao ar no dia 12 de dezembro.