Mahershala Ali venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Moonlight. Mas teve de batalhar muito para conseguir seu papel em True Detective. Conversando com a Variety, Ali contou a história:
Eles me ofereceram o coprotagonista, o coadjuvante. Mas na minha cabeça eu já fiz isso na minha carreira toda. Eu nunca fui protagonista. Na época, eu tinha 43 anos. Se não fosse agora, poderia não ser nunca. Eu disse para Nic que a história dele poderia ser melhorada se o protagonista fosse negro.
Ele vai interpretar o detetive Wayne Hays, um policial do Arkansas. A britânica Carmen Ejogo, de Alien: Covenant, também está confirmada na temporada e interpretará uma professora envolvida com o caso criminal. Já Stephen Dorff, de Blade: O Caçador de Vampiros, interpretará um detetive que é assombrado por um crime que ocorreu há três décadas. Por fim, Scoot McNairy, de Argo, vai interpretar um pai envolvido com a polícia.
O diretor de Sala Verde, Jeremy Saulnier irá dirigir a temporada ao lado do criador da série, Nic Pizzolatto.
A terceira temporada de True Detective estreia em 13 de janeiro de 2019. A série é exibida pela HBO nos EUA e no Brasil, e as duas temporadas anteriores foram exibidas simultaneamente.
