Jack Dorsey, CEO do Twitter, revelou em uma palestra no Instituto Indiano de Tecnologia que estão sendo feitos estudos para adicionar a opção de editar tweets na rede social, algo que é pedido por muitos usuários há anos.
No entanto, Dorsey frisa que colocar tal recurso é algo complicado, já que isso daria a chance para usuários mudarem completamente o sentido de um tweet após milhares de curtidas e RTs. O que poderia se tornar um problema.
Temos que prestar atenção quais são os casos válidos para o uso de um botão de edição. Porque muitas pessoas querem esse recurso para corrigir um deslize pequeno que cometeram, como erro de digitação, ortografia ou uma URL errada. Isso deixa o recurso ser muito mais viável do que permitir que alguém edite um de seus tweets o tempo todo.
Por fim, Dorsey sugeriu que o botão pode ser implementado mais rápido do que imaginamos, mas para corrigir erros pequenos como digitação. Eles ainda estão estudando as possibilidades para “fazer do jeito certo e sem pressa”.
O recurso de editar tweets não tem previsão para chegar ao Twitter.