A primeira coisa a dizer é que 3% é uma série brasileira com todos os créditos possíveis. Também posso dizer que ela está pronta para ganhar o coração dos amantes de séries. A primeira séria totalmente brasileira da Netflix é uma ficção científica que ainda não havia sido retratada em terras tupiniquins, mas em que todos saíram muito bem.

Na série retrata um futuro nada justo para alguns. As pessoas passam a vida sonhando em chegar na ilha de Maralto e lutando para isso. Os jovens adultos, ao chegar os vinte anos, são convocados para uma seleção. Onde somente os melhores serão escolhidos para viver uma vida confortável e completamente diferente do lado de lá. Mas para que isso aconteça, precisa ser esperto, passar pelas piores provas da vida, talvez.

Terá que mostrar à Ezequiel que não está ali para brincar, porque ele não está brincado em momento algum que elabora as provas. Nem mesmo quando está sobre pressão de Alice, uma enviada de Matheus para sabotá-lo. Ela descobre que o homem tem saído do prédio da seleção para encontrar o filho da falecida esposa do outro lado. Mas, ele muito esperto, se aproveita das oportunidades para culpá-la por algo que não aconteceu, e garantir seu cargo por mais um ano.

Durante as provas ele se alegra com a esperteza de alguns dos participantes, mesmo que isso seja roubar a vaga de outro. Ele não sente remorso em ver alguns perdendo a sã consciência e matando outros. Afinal, está ali para que possa cumprir com seu trabalho, selecionar três por cento dos jovens brasileiros para terem uma vida confortável, como sempre sonharam.

É uma aventura viciante. Onde se inicia a série gostando de um personagem em um episódio e no outro você já muda seu pensamento. Os atores surpreendem com suas atuações. E você fica pedindo por mais e mais.

E você, sonha com um mundo confortável? Está preparado para passar pelas provas de Ezequiel? Mesmo que isso te custe uma sanidade mental não muito boa? Embarque no mundo de 3% cento e viaje um pouco.

--------------------
Você sabia que o cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here