A segunda temporada de The Last of Us, que estreia em 13 de abril na Max, trará mudanças significativas em relação ao enredo dos jogos da Naughty Dog, especialmente na forma como a personagem Abby será apresentada.
A informação foi revelada por Neil Druckmann, cocriador da série, durante uma coletiva de imprensa. Segundo ele, a principal diferença está no formato: ao contrário dos jogos, o público da série não poderá “jogar como Abby” e vivenciar suas ações em tempo real, o que exige novas abordagens narrativas para gerar empatia.
No game, você joga como Abby, então você imediatamente forma um caminho para se conectar com ela, porque você está sobrevivendo como ela, você está correndo pela neve, você está lutando contra infectados, e podemos esconder certas coisas e torná-las um mistério que será revelado mais tarde na história.

A solução encontrada pelos roteiristas foi revelar desde o início a relação entre Abby (Kaitlyn Dever), Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).
Onde essa revelação acontece no jogo, se fôssemos nos ater a uma linha do tempo muito semelhante, os espectadores teriam que esperar muito, muito tempo para obter esse contexto.
A mudança busca manter a intensidade emocional e evitar grandes spoilers entre os fãs mais atentos.