O ator Bryan Cranston, eternizado como Walter White na aclamada série Breaking Bad, revelou que pretende entrar em uma mini aposentadoria quando completar 70 anos de idade, em 2026. O renomado ator deixou claro que não pretende parar de vez, mas deseja dedicar mais tempo à sua família.
Em uma postagem no Instagram, Cranston mencionou que essa pausa pode trazer um novo fôlego à sua carreira, que também é marcada por projetos icônicos como Malcolm, Godzilla (2014) e outros:
Não vou me aposentar. O que farei é apertar o pause um pouquinho depois que fizer 70 anos, em 2026. Meu Deus do céu, 70 anos! Nem sei direito o que ‘pausar’ significa, mas creio que a esta altura, preciso tirar pelo menos 1 ano para reavaliar algumas coisas.
Primeiro, terei mais tempo com a minha linda esposa, Robin, de uma forma que não pude nos últimos 25 anos. Não como um casal de celebridades, mas como um casal apaixonado entrando na fase final da vida com novos sonhos, esperanças e experiências.
Segundo, isso também será uma espécie de reset na minha carreira. Tive mais de duas décadas incríveis, seja na TV, em filmes ou nos palcos. Não poderia ser mais grato por tudo. Mas dito isso, sinto que estou com menos ideias frescas de como interpretar os personagens que me são oferecidos. Explorar um pouco mais da minha própria vida me dará a chance de me preparar de uma forma mais autêntica para os trabalhos que vierem.
Enquanto aguardamos a chegada de 2026, Bryan Cranston continua trabalhando em ritmo acelerado. Os fãs poderão vê-lo nas telonas ainda este ano no filme Asteroid City, dirigido por Wes Anderson (Moonrise Kingdom), com estreia marcada para 10 de agosto.
Para aqueles que desejam reviver a performance memorável de Cranston em Breaking Bad, as cinco temporadas da série e o filme/continuação El Camino estão disponíveis no catálogo da Netflix.