Depois da Netflix anunciar nesta sexta-feira (30) o cancelamento da série Demolidor, fica a dúvida: em que pé estão os dois títulos remanescentes da Marvel produzidos pela gigante do streaming, Jéssica Jones e O Justiceiro?
A Netflix já tinha cancelado outras duas séries da Marvel Luke Cage e Punho de Ferro e não tinha demonstrado interesse em renovar Defensores, em um movimento que aponta para a retomada pela Disney, dona da Marvel, de seus personagens, que poderão no futuro serem exibidos pelo serviço concorrente da Netflix, o Disney +.
O andamento da 3ª temporada de Jéssica Jones, anunciada em abril deste ano, já está bastante avançado. Na semana passada, as primeiras imagens dos bastidores das filmagens foram reveladas. Nelas, é possível ver a atriz Rachael Taylor em ação como Trish Walker, irmã adotiva de Jessica. Não foram divulgadas a data de estreia e a quantidade de episódios que a temporada terá.
A 2ª temporada de O Justiceiro também está parece estar a salvo. A temporada já foi toda filmada e está em fase de pós-produção. Porém, até o momento, poucas informações sobre a trama protagonizada pelo ator Jon Bernthal foram reveladas. Também nenhuma data de estreia foi anunciada, mas a expectativa é de que ela chegue ao streaming em 2019.
Não é impossível, no entanto, que as duas séries sejam canceladas antes das novas temporadas serem divulgadas, porém parece bastante improvável que isso ocorra. Por enquanto, os fãs podem ter um pouco de tranquilidade que as novas aventuras de Frank Castle e Jessica devem sair.
Apesar de todos os cancelamentos, todas as temporadas anteriores produzidas pela Netflix de “Demolidor”, “Jéssica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Defensores” ainda vão continuar no catálogo do serviço de streaming, a princípio, sem prazo para saírem.
Vale lembrar que a Netflix ainda abriga outras séries da Marvel, que não foram produzidas pelo serviço de streaming. Ainda é possível assistir na plataforma os títulos “Agentes da S.H.I.E.L.D”, “Legion”, “Fugitivos” e “Inumanos”.