A Netflix surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar o cancelamento da série Demolidor, um dos títulos da Marvel que exibia com exclusividade. A notícia vem um menos depois de a empresa anunciar que também não dará continuidade a Luke Cage e Punho de Ferro e indica que as coisas podem seguir mudando na parceria entre as duas companhias.
A notícia foi dada pelo Deadline, que reproduziu um comunicado divulgado pela Netflix, explicando a decisão. Nesta nota, a plataforma deixa no ar que o Demolidor “morre” para a Netflix, mas que pode voltar em outros lugares, já que a Marvel é detentora da série e do personagem.
No comunicado, a Netflix explica:
‘Demolidor’, da Marvel, não returnará para uma quarta temporada na Netflix. Nós somos tremendamente orgulhosos da última e final temporada e, apesar de ser doloroso para os fãs, sentimos que é a melhor coisa fechar este capítulo em alta.
O showrunner da série, Steve DeKnight, tuitou uma breve mensagem:
Profundamente triste com a notícia. Honrado por ter feito parte disso.
Já o ator Geoffrey Cantor, que fez Mitchell Ellison na série, respondeu ao tuíte com um “eu também” e agradeceu a DeKnight por terem trabalhado juntos “Obrigado pela temporada 1, meu amigo. O showrunner acrescentou:
Obrigado pelo ótimo trabalho, meu amigo. Nós faremos algo juntos de novo em breve…