Vinte e nove. Esse é o número de semanas do intervalo entre o episódio final da 6ª temporada e o de estreia da 7ª temporada de “The Walking Dead”. Após todo esse tempo, finalmente começou o tão esperado desfecho do primeiro encontro do grupo de Rick com Negan. Se você não acompanha a série, pode ficar tranquilo, esta postagem não é sobre ela. Vamos falar do homem por trás desse novo vilão.
Jeffrey Dean Morgan, atualmente, é Negan, personagem que elevou o nível da maldade e mostrou, realmente, o que é ser um vilão. O episódio de estreia da atual temporada de “The Walking Dead” foi ao ar, mundialmente, no último domingo, 23, e já deu o que falar. Vou parar por aqui, pois dar spoiler não é a intenção. Afinal, o episódio foi tão bom e impactante, que vale muito a pena ser pego de surpresa nos acontecimentos.
Quem acompanha os quadrinhos, que deram origem à série, percebeu o quão fiel está sendo a atuação de Jeffrey. Mas, se você já se perguntou “De onde eu conheço esse cara?”, vou te responder agora. O ator, que completou 50 anos, em 2016, é um grande conhecido do público de “Grey’s Anatomy”. Entre 2006 e 2009, Morgan foi Denny Duquette, um paciente que precisava de um transplante de coração para salvar sua vida. Durante sua estadia no hospital, Denny desenvolveu uma amizade pela maioria dos médicos e se apaixonou por Izzie, personagem de Katherine Heigl.
Outra série que trouxe bastante reconhecimento para o ator foi “Supernatural”, quando deu vida a John Winchester, pai dos irmãos Winchester, personagens principais da série. Morgan, também, teve boas participações em “Magic City”, “Extant” e “The Good Wife”, sendo este seu último trabalho antes de “The Walking Dead”, além de pequenas participações em séries conhecidas como “ER”, “CSI”, “Monk” e “The OC”, por exemplo.
Porém, apesar de Jeffrey ser bastante conhecido nesse universo de séries de TV, ele também já participou de alguns filmes bem famosos. Quem nunca viu “P.S. Eu Te Amo”, de 2007? Ou então “Os Perdedores”, de 2010, quando ele fez parte de um grupo de forças especiais ao lado de Zoe Saldaña, Chris Evans e Idris Elba? Quando interpretou Clyde, em “Possessão”, mostrou que também sabe fazer filmes de terror! E, em 2016, fez uma pequena participação como Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”. Mas, o personagem que atraiu a maior quantidade de fãs foi, sem dúvida, Edward Blake, mais conhecido como o Comediante, no filme “Watchmen”.
Agora só nos resta acompanhar sua atuação como Negan, pois se a primeira impressão é a que fica, Morgan já deixou sua marca em um personagem que amaremos odiar!