Mais

    José Padilha fará série sobre gangue racista nos presídios dos EUA

    Segundo informações publicadas pelo site Deadline na tarde de terça (1), José Padilha está prestes a lançar uma nova série em dez episódios. Depois de ganhar elogios na crítica internacional com Narcos, o novo trabalho do cineasta brasileiro também será sobre o mundo do crime. The Brand (A Marca, em tradução literal) conta a história de uma gangue que prega supremacia branca e atua nas cadeias dos EUA.

    Ainda segundo o Deadline, a produtora Showtime desenvolve o projeto da série, que é escrita por Padilha e Alessandro Camon (The Messenger).

    The Brand é baseada em um artigo de David Grann publicada na revista norte-americana The New Yorker, em 2004. Ele narra a evolução da Irmandade Ariana, organização criminosa que prega a supremacia branca. Com a explosão das prisões nas décadas de 1970 e 1980, a facção se expandiu dentro do sistema prisional. O FBI estima que haja cerca de 10 mil membros dentro e fora dos presídios. De acordo com investigações do FBI, ela representa menos de 0,1% da população carcerária dos EUA, mas é responsável por até 20% dos assassinatos no sistema penitenciário federal.

    Padilha e Camon devem ser produtores-executivos da série, mas a direção ficará com o brasileiro. Ainda não há prazo de lançamento.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Matheus Prado
    Matheus Pradohttps://matheusprado.com.br/
    Matheus Prado é cineasta, escritor, crítico de cinema e professor universitário. Acredita que a vida é um mar profundo e que devemos nos aventurar além da superfície. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens e vários curtas.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje