Julianne Moore vai estrelar “Lisey’s Story”, adaptação em formato de minissérie do livro “Love – A História de Lisey”, lançado por Stephen King em 2006. Segundo o site do The Hollywood Reporter, a Apple vai distribuir a série pelo seu recém-oficializado serviço de streaming.

“Lisey’s Story” conta com J.J. Abrams como produtor, em nova parceria com King após o sucesso de “Castle Rock”. O escritor vai adaptar seu próprio livro, assinando os roteiros de todos os oito episódios da minissérie.

King já escreveu para o cinema e a TV antes. Um exemplo recente é “Celular”, filme lançado em 2016 e inspirado em livro de sua autoria; outro é a estreia da segunda temporada de “Under the Dome”, adaptação de uma obra sua na emissora norte-americana CBS.

“Lisey’s Story”, como o título indica, acompanha a protagonista Lisey Landon, que compartilhava uma intimidade profunda, e às vezes assustadora, com seu marido, Scott, um escritor célebre — e um homem cheio de segredos.

Dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá que enfrentar os demônios de Scott, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava.

Assim, ela adentra o fantástico mundo paralelo de Boo’ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e, ao mesmo tempo, fonte de sua criatividade.

--------------------
Você sabia que o cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.