Os irmãos Matt e Ross Duffer vêm explorando possibilidades para expandir a franquia Stranger Things, e podem ter definido o primeiro projeto em Stranger Things Tokyo, um spin-off em formato de anime que estaria em desenvolvimento pela Netflix.
A série teria tempo de duração total de 6 horas, e seria o primeiro dos spin-offs em produção e a ser lançado. A história seria obviamente ambientada em Tóquio, sem maiores informações de enredo, apenas uma breve sinopse:
Um encontro com o Mundo Invertido evolui para uma grande aventura para irmãos gêmeos amantes de videogames que vivem nos arredores da Tóquio dos anos 1980.
Os Duffer já haviam confirmado a produção de um spin-off nessa linha no início do ano ao podcast Happy Sad Confused, afirmando que seria algo “1000% diferente” da série original. Em julho de 2022, eles lançaram os selo Upside Down com o intuito de produzir e expandir Stranger Things e se aventurar em outras propriedades, entre elas uma série de Death Note.
Ainda não há previsão de estreia para o spin-off. A série principal terá seu final na quinta temporada, também sem previsão de lançamento.