A atriz Mary Elizabeth Winstead pode estar prestes a viver a piloto rebelde Hera Syndulla, uma das personagens mais queridas do universo de Star Wars. Segundo o site especializado Bespin Bulletin, a atriz deve aparecer em Ahsoka, nova série da franquia para o Disney+.
Winstead foi anunciada como parte do elenco da série ainda em janeiro de 2022, mas sem personagem definido. Ela já trabalhou com Rosario Dawson, que vive a protagonista Ahsoka Tano, em À Prova de Morte, e, caso seja confirmada no papel de Hera Syndulla, a química entre as duas será importante. No universo de Star Wars, tanto Ahsoka, quanto Hera foram líderes importantes da Aliança Rebelde e integraram a célula rebelde Phoenix no planeta Lothal.
Ahsoka ainda não teve sua sinopse publicada, mas deve acompanhar a personagem titular em sua busca por Ezra Bridger e Thrawn após os acontecimentos da segunda temporada de The Mandalorian, onde apareceu pela primeira vez em live-action, interpretada por Rosario Dawson. Antes, a personagem já havia se consagrado como uma favorita dos fãs nas animações The Clone Wars e Star Wars Rebels como a aprendiz rebelde de Anakin Skywalker.
A série terá roteiro de Dave Filoni e produção executiva de Jon Favreau, com direção de Peter Ramsey. Além de Rosario Dawson no papel titular, o elenco já conta também com o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker, Eman Esfandi como Ezra Bridger, Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren e Ray Stevenson como um almirante do Império, além de Ivanna Sakhno sem papel confirmado.
A produção já está em andamento, mas ainda não tem previsão de estreia.