PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Para sempre me lembrarei desse piloto

Forever: Uma boa mistura entre Sherlock Holmes, Mentalista e C.S.I.

Muito bem, galera. Eis que surge minha primeira análise para o PRIMEIRAS IMPRESSÕES. Tempos atrás, procurando por novas series para assistir, por acaso me deparei com um nome que me chamou a atenção. FOREVER.  Simplesmente coloquei o piloto para carregar e deixei o episódio correr, fiz isso com mais duas ou três series. Mas essas outras foram tão “interessantes” que eu nem consegui terminar.

farever

A série começa MUITO bem. Sua primeira cena convida qualquer um a assistir o episódio, principalmente curiosos, já que ela consiste basicamente em MATAR o personagem principal. Curioso não? Bom, assim entendemos do que a série é feita, já que logo depois é revelado o motivo dessa morte:

“Meu nome é Henry Morgan. Há mais ou menos 200 anos algo me aconteceu, e desde então ao morrer, em alguns instantes eu reapareço no lago mais próximo, NU e VIVO. Pronto. Você sabe tanto da minha condição quanto eu agora.”

No ano de 2014 a ABC evoca nosso antigo Reed Richards, Ioan Gruffudd, para viver eternamente como o Personagem Henry Morgan, um médico Legista do maior IML de Nova York (um cara que não morre tem curiosidade de entender como outros morrem. Hehehe). Como Henry viveu por muitos anos, acabou por desenvolver uma habilidade singular em observar coisas, muito provavelmente por experiência própria.

farever1

Seguindo nesse ritmo, temos um semi Sherlock Holmes + Mentalista + C.S.I. e isso pode ser extremamente clichê para muitas pessoas. Mas para mim, pelo menos, que sou fã dessas três series, não posso reclamar de ver uma tentativa de juntá-las.

Enfim. Eu gostei da série, assisti mais episódios e pretendo terminar a temporada. Mas pra parecer mais imparcial, vou falar um pouco mal dessa coisa aí. 🙂

O problema da série está na profundidade dos personagens. Você até se importa com o Abe, e fica curioso com o que pode virar a relação Jo/Henry, mas não muito. O próprio Henry Morgan não é tão carismático quanto a serie necessita. Com o desenvolvimento dos episódios é fácil perceber a receita, o que a torna – ou tornará – cansativa em algum ponto.

Forever ressuscita muitas coisas, tornando assim o clichê mais notório e por vezes previsível. Ah! Mas NÃO, não é lei que o Henry morra em todos os episódios. Aliás, apesar de morrer 3 vezes só no primeiro, no desenvolver da série, suas mortes são bem mais raras e principalmente, começam a chamar a atenção.

Mas minha nota para o Piloto da série é 7,9. Vale muito a pena assistir. Agora, continuar… Essa eu vou deixar pro seu entusiasmo.

farever2