A aguardada segunda temporada de The Last of Us pode chegar um pouco depois do previsto, por conta da greve dos roteiristas de Hollywood. A HBO revelou que planejava lançar os novos episódios da série em 2025, mas que essa previsão agora está sujeita à extensão da paralisação.
A informação foi confirmada pela chefe de produções dramáticas da HBO, Francesca Orsi, que afirmou em uma entrevista ao Deadline que The Last of Us está entre os projetos afetados pela paralisação. Além disso, ela admitiu que toda a programação de lançamentos da emissora para os próximos anos terá que ser reavaliada caso a greve se prolongue.
O início da greve dos roteiristas de Hollywood resultou na interrupção do processo de seleção de elenco para a segunda parte de The Last of Us. O desenvolvimento da próxima temporada ainda estava em estágios iniciais, e tanto Craig Mazin quanto Neil Druckmann pararam de trabalhar na sequência em solidariedade às manifestações.
Enquanto aguardam por novidades, os fãs podem desfrutar da primeira temporada de The Last of Us e de conteúdos dos bastidores da série, disponíveis no catálogo do HBO Max.