Depois do enorme sucesso da primeira temporada de The Last of Us, a nova temporada está vindo com tudo e os episódios prometem ser ainda mais ambiciosos e arriscados. E além dos dilemas emocionais e morais que definem a série, a nova fase também apresentará novos tipos de infectados.
Em entrevista à revista Empire, o showrunner Craig Mazin destacou a introdução dos Trôpegos (shamblers), um tipo de infectado mais inteligente e estratégico:
Para quem quer ver mais infectados… Apertem os cintos!

Neil Druckmann, criador da franquia, acrescentou mais detalhes:
Vocês vão ver uma evolução diferente dessa infecção. Eles ainda têm algumas partes do cérebro ainda vivas, o que os torna mais espertos. Eles se coordenam, se escondem e fazem coisas que nunca vimos em outros infectados na série.
Vale destacar que Pedro Pascal e Bella Ramsey retornam para continuar a jornada de Joel e Ellie na adaptação do aclamado jogo da Naughty Dog. Durante a entrevista, Pascal garantiu que a temporada será maior e mais intensa:
É definitivamente uma temporada mais ambiciosa e que assume mais riscos. E, se é que isso é possível, testa ainda mais nossa força contra um mundo que já temos medo de estar.

A temporada também promete explorar as profundas mudanças na relação entre Joel e Ellie. Pascal revelou um sentimento nostálgico sobre o vínculo construído no primeiro ano.
Se eu pudesse me permitir um pouco de melancolia, lembro de pensar: ‘Quero voltar ao começo’. Só para viver tudo de novo, sem perder tempo sendo tímido um com o outro, porque foi algo muito especial para mim, e eu não estava pronto para seguir em frente.
The Last of Us retorna em 13 de abril, exclusivamente no Max.