A adaptação para TV de The Last of Us segue surpreendendo em todos os aspectos, seja na história em si, seja nas conquistas fora da tela. E agora, o segundo episódio, exibido no último domingo, quebrou o recorde de crescimento de audiência da HBO.
O episódio “Infectados” registrou cerca de 5,7 milhões de espectadores entre o canal HBO e o HBO Max, o que representa um aumento de 22% em comparação com a estreia do programa. Segundo dados da Nielsen, este também é:
O maior crescimento de audiência na semana 2 para uma série dramática original da HBO na história da rede.
O primeiro capítulo de The Last of Us já soma mais de 18 milhões de espectadores, contando com o streaming, o que é quase quatro vezes o número de visualizações da noite de lançamento. O piloto da produção também conquistou a medalha de segunda estreia mais assistida da HBO em mais de uma década.
Em The Last of Us, acompanhamos a adaptação do jogo homônimo criado por Neil Druckmann e lançado em 2013. Joel (Pedro Pascal) precisa atravessar os Estados Unidos com uma “carga” muito importante: a adolescente Ellie (Bella Ramsey), que pode ser a única salvação para o quadro pós-apocalíptico em que o mundo está, graças a um fungo parasita.
Novos episódios de The Last of Us estão sendo lançados todos os domingos às 22h (no horário de Mato Grosso). A transmissão acontece simultaneamente no canal HBO e no HBO Max.