Mike Flanagan, uma das mentes responsáveis pela série Missa da Meia Noite na Netflix, vai produzir uma adaptação de uma obra de Stephen King. A Torre Negra ganhará série pelo cineasta no Amazon Prime Video. O projeto estava encalhado no streaming há anos, e já teve outra versão cancelada em 2020.
Flanagan, que é grande fã da carreira de King, anunciou que sua produtora, a Intrepid Pictures, adquiriu os direitos para a obra mais extensa do mestre do horror. O projeto está em fase de desenvolvimento, e o cineasta já escreveu o piloto do seriado inédito, além da escaleta para o restante da temporada.
Com mais de oito livros, A Torre Negra é uma saga de livros que acompanha um eterno duelo entre forças sobrenaturais, acompanhando um pistoleiro chamado Roland em sua busca por um ser conhecido como O Homem de Preto.
Ao todo, a saga passa das 4.300 páginas, transita entre o horror, o faroeste e a ficção científica, e serve para conectar todo o universo das obras de Stephen King. O plano de Flanagan é adaptar A Torre Negra em cinco temporadas, com ainda dois filmes adicionais para concluir a trama.
A obra já foi adaptada antes para os cinemas em 2017, em um filme estrelado por Idris Elba como o Pistoleiro e Matthew McConaughey como O Homem de Preto, que foi um fracasso de crítica e bilheteria. Mike Flanagan, por sua vez, é experiente com as obras de Stephen King, tendo adaptado Jogo Perigoso (2017) e Doutor Sono (2019).
Não há detalhes adicionais sobre o seriado de A Torre Negra. Os livros foram publicados no Brasil pela Editora Suma de Letras.