A aguardada série Blade Runner 2099, projeto do Prime Video, tornou-se mais uma vítima da greve dos roteiristas de Hollywood. A trama de ficção científica, que ainda não possui uma data de estreia definida, estava prestes a iniciar as filmagens nas próximas semanas, na Irlanda.
A notícia do adiamento foi divulgada por meio de um comunicado da agência Northern Ireland Screen, responsável por estabelecer parcerias para a utilização do país como locação em projetos cinematográficos e televisivos.
O comunicado lamentou a situação, declarando:
Estamos extremamente decepcionados pelo fato de que Blade Runner 2099 não poderá iniciar as filmagens neste momento, devido à atual greve dos roteiristas. O projeto estava em preparação há vários meses. A greve tem impactado as produções ao redor do mundo e esperamos que um acordo justo seja alcançado o mais rápido possível, para que possamos retomar o trabalho.
A série Blade Runner 2099 ainda não possui uma data de estreia confirmada nem elenco divulgado. A produção é baseada no clássico de ficção científica dirigido por Ridley Scott em 1982, e na sequência Blade Runner 2049, lançada por Denis Villeneuve em 2017.