Kang, O Conquistador, o grande vilão da saga do multiverso da Marvel nos cinemas, fez sua primeira aparição como uma variante no final da temporada de Loki, interpretado por Jonathan Majors.
Segundo relatos, foi a aclamada performance do ator na série que levou o estúdio a escolher o vilão para liderar a nova aventura dos Vingadores nos cinemas e nas plataformas de streaming.
A escritora Joanna Robinson, autora do livro MCU: The Reign of Marvel Studios, discutiu o processo de seleção do vilão e compartilhou mais detalhes sobre a suposta turbulência interna no estúdio depois de Majors ser acusado de agressão. Em entrevista ao The Ringer, ela afirmou:
Fui informada de que inicialmente o plano não era ter Kang no centro de tudo, até que eles viram as filmagens de Homem-Formiga 3 e Loki. O material era tão bom que eles decidiram: ‘É isso! É esse o caminho! Perdemos nosso time anterior, mas vamos trazer esse vilão Kang e esse ator que as pessoas tanto gostam.’ No entanto, isso se tornou um dilema enorme para eles agora. É algo sem precedentes. Eu diria que eles nunca dependeram tanto de um único ator para toda a franquia.
Até o momento, a Marvel não comentou as acusações contra o ator Jonathan Majors. Ele continua confirmado para a segunda temporada de Loki, que está prevista para estrear em outubro, e também deve aparecer em Vingadores: Dinastia Kang, programado para 2025.