Gotham City está prestes a ter um novo dono, e, desta vez, é o Pinguim de Colin Farrell quem rouba os holofotes. Depois de uma breve aparição em Batman (2022), o vilão agora é o centro das atenções em sua própria série, sucesso entre os fãs da DC desde sua estreia em setembro na Max.
Farrell, que interpreta Oz Cobb, comemorou o destaque e falou sobre o quanto essa experiência foi significativa para ele. Em um vídeo enviado exclusivamente pela Warner ao NerdBunker, o ator comentou sobre sua empolgação em explorar as várias camadas do personagem:
Me diverti muito fazendo o Batman de Matt Reeves, mas eu só tinha umas cinco ou seis cenas, então fui ganancioso e fiquei até um pouco decepcionado! […] A ideia de fazer oito horas e umas 500 páginas de roteiro sobre o Pinguim, mergulhando nas muitas facetas do personagem, foi uma diversão.
Na série, Oz tenta conquistar seu lugar na máfia de Gotham após o assassinato de um dos chefões do crime, e, mesmo sem a presença do Batman (até o momento), a trama já cativou os fãs e se mantém entre as produções mais vistas da plataforma Max.
Farrell também falou sobre a longevidade do universo do Batman, que, segundo ele, segue encantando gerações ao longo de 85 anos.
É algo passado de geração em geração. […] Acredito que o que atraiu alguém lá atrás, nos quadrinhos, vai sendo passado adiante, e os personagens apresentam traços muito humanos, além de serem explorados de maneiras muito diferentes.