A tecnologia The Volume, conhecida por seu uso em produções de destaque como O Mandaloriano, Batman, e A Casa do Dragão, agora também deu vida à aguardada série Percy Jackson e os Olimpianos, que chegará ao Disney+ em dezembro.
Desenvolvida pela Industrial Light & Magic, o The Volume consiste em um vasto painel de LED capaz de recriar cenários e condições de iluminação de diversos ambientes. Isso torna as gravações mais realistas do que as tradicionais telas verdes de CGI, conhecidas como chroma key.
Em uma entrevista ao Collider na New York Comic-Con, James Bobin, diretor e produtor da série, destacou a facilidade de recriar locais icônicos, como o Museu Metropolitano, cenário de cenas memoráveis da saga:
Você não sente que passou o dia em frente a uma tela azul, isso nem é divertido. [Com o Volume], você realmente acredita que passou um dia inteiro no Met. Não parece nem um cenário. É muito estranho.
Percy Jackson e os Olimpianos adapta as obras de Rick Riordan para o streaming, com Walker Scobell no papel principal. A série tem sua estreia marcada para 20 de dezembro.