Você não precisa se preocupar com possíveis invenções desnecessárias na série de The Last of Us. Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Neil Druckmann, diretor do jogo original e cocriador da trama da HBO, afirmou que a produção não vai inventar histórias do zero, nem superar a linha do tempo já estabelecida nos games.
Druckmann ainda comparou o processo com as temporadas finais de Game of Thrones, feitas sem o auxílio dos livros originais de George R.R. Martin.
Não temos planos para qualquer história que não seja adaptada dos jogos. Não teremos o mesmo problema de Game of Thrones, já que a Parte II [de The Last of Us] não termina em um final aberto.
Por enquanto, os fãs mais atentos perceberam que a primeira temporada adapta boa parte do jogo original, incluindo eventos do DLC Left Behind. Resta saber até que ponto veremos a jornada de Joel e Ellie na telinha.
The Last of Us terá exibição simultânea no canal HBO e no HBO Max, no dia 15 de janeiro. O elenco ainda conta com Maisie Williams, Pedro Pascal, Murray Bartlett, Gabriel Luna e Anna Torv estão no elenco.