Todo mundo sabia que The Last of Us já ía chegar metendo o pé na porta. E foi exatamente isso que a série fez. Lançada no último domingo (15), a produção acumulou 4,7 milhões de espectadores entre os canais da HBO e o streaming HBO Max, o que faz com que a série se tornasse a segunda maior estreia da emissora desde 2010.
O recorde anterior pertencia à produção Boardwalk Empire, que reuniu 7,1 milhões de espectadores na estreia. Neste momento, a jornada de Joel e Ellie só fica atrás de A Casa do Dragão, que, segundo informações do The Wrap, teve a maior estreia da história da emissora, com 10 milhões.
Um detalhe interessante é que estreia de The Last of Us teve uma audiência muito maior que a de outros medalhões da emissora, como True Detective (2,3 milhões), Game of Thrones (2,2 milhões), Westworld (1,96 milhões), Watchmen (799 mil) e Euphoria (577 mil).
O episódios inéditos The Last of Us chegam ao canal pago e ao streaming todos os domingos, as 22h (horário de Mato Grosso), com transmissão simultânea pela HBO e HBO Max.