A aguardada quinta e última temporada de Stranger Things sofreu uma interrupção na produção devido à greve dos roteiristas de Hollywood. O anúncio foi feito pelos irmãos Duffer, responsáveis pela série, por meio do perfil dos escritores no Twitter.
[Irmãos] Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Por mais que estejamos empolgados para iniciar a produção com o nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante essa greve. Esperamos que um acordo justo seja conquistado logo para que possamos voltar ao trabalho. Até lá — câmbio e desligo #wgastrong
No último dia 2, o sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos iniciou a greve com o intuito de reivindicar melhores condições de trabalho, aumento do salário mínimo, remuneração equitativa entre produções destinadas ao streaming e outras demandas. Desde então, várias produções foram impactadas pela paralisação. Ainda não há previsão de um acordo.
Enquanto aguardamos o desfecho das negociações, os fãs podem aproveitar as quatro temporadas anteriores de Stranger Things, que estão disponíveis no catálogo da Netflix. A quinta e última temporada, que promete encerrar a trama de forma épica, ainda não possui uma data de lançamento definida.