A minissérie O Continental ampliou o universo de John Wick com um prelúdio situado alguns anos antes dos filmes, mas uma questão que intrigou os fãs era se a produção apresentaria uma versão jovem do icônico assassino vivido por Keanu Reeves. No entanto, de acordo com os produtores, essa ideia nunca fez parte dos planos.
Em uma entrevista à revista Espinof, a produtora Erica Lee compartilhou informações sobre o processo de criação de O Continental. Ela explicou que muitas ideias foram discutidas, mas uma delas sempre esteve fora de cogitação:
Nunca faremos uma versão jovem de John Wick.

Basil Iwanyk, também produtor, concordou com sua colega e complementou:
Nunca faremos isso. O problema é que, no final das contas, as pessoas estavam se perguntando quando Keanu [Reeves] iria aparecer. E desenvolvemos projetos com roteiristas muito bons, mas sempre havia a sensação de que os protagonistas seriam um John Wick de classe B. Só existe um Keanu, e a única maneira de fazer isso era descartar tudo e começar do zero.
Portanto, os produtores optaram por explorar a origem e juventude de Winston (Ian McShane), o proprietário do Hotel Continental durante os eventos dos filmes de John Wick. O Continental, assim como os três primeiros filmes de John Wick, está disponível para streaming no Amazon Prime Video.