Não sei se você lembra, mas nós noticiamos há alguns dias que Wandinha poderia deixar a Netflix e ganhar uma segunda temporada no Prime Video. Isso porque a MGM Studios, o estúdio que produziu a série, foi incorporada à Amazon Studios depois de um acordo bilionário. Dessa forma, muitas produções do estúdio foram inseridos no catálogo do Prime.
Mas uma fonte com grande conhecimento da situação revelou ao portal IndieWire que, apesar da venda, Wandinha continuará na Netflix, caso o programa ganhe uma segunda temporada, o que ainda não aconteceu. Isso porque a gigante do streaming e a MGM fecharam o acordo de produção da série bem antes da compra da Amazon.
A fonte também confirmou que Amazon está considerando tornar o conteúdo da MGM não exclusivo do Prime Video. Isso quer dizer que, mesmo que a Amazon também tivesse direitos sobre o spinoff da Família Addams, existe a possibilidade de que o programa possa permanecer na Netflix de qualquer maneira. Mas o fato é que nem Netflix e nem a Amazon comentaram o assunto oficialmente.
Por fim, ainda vale destacar que o contrato de distribuição de séries da Netflix garante a ela o direito sobre a produção por um longo período, o que significa que ela não perderia os diretos com tanta facilidade.
Dessa forma, mesmo que a Netflix decida não renovar Wandinha para uma segunda temporada, ela ainda manterá os direitos de streaming da primeira temporada até 2032, o equivalente a 10 anos depois da estreia do programa. Aparentemente, esse é o caso de todas as propriedades que são apenas distribuídas pela Netflix, com Sandman, que é uma produção da Warner Bros.
É claro que a Amazon pode quebrar o contrato da MGM com a Netflix antes da hora, do mesmo jeito que a Disney fez com as séries da Marvel, para levar Demolidor e Jessica Jones para a Disney+. Mas isso pode ter um custo muito alto. Segundo algumas estimativas, o Mickey teve que desembolsar aproximadamente US$ 1 bilhão para tirar as produções do catálogo da Netflix.
Uma fonte disse ao What’s on Netflix que a Amazon poderia quebrar o contrato da MGM com a Netflix mais cedo, mas que não seria fácil. Notavelmente, a The Walt Disney Company rescindiu seu contrato de licenciamento com a Netflix mais cedo, a fim de trazer programas da Marvel como Demolidor e Jessica Jones para a Disney +. Diz-se que encerrar prematuramente o acordo custou à House of Mouse US$ 1 bilhão, com base no relatório de ganhos do segundo trimestre da empresa para o ano fiscal de 2022.
Estrelada por Jenna Ortega no papel da garota mórbida da Família Addams, os oito episódios da primeira temporada de Wandinha estão disponíveis no catálogo da Netflix.