A Warner Bros. Discovery deu início a uma renovação estratégica da franquia Harry Potter. O site oficial da franquia, que era acessado pelo endereço WizardingWorld.com, agora redirecionando para HarryPotter.com.
Ao mesmo tempo, o símbolo do raio foi novamente adotado como logomarca principal, deixando de lado o livro aberto com varinhas como “páginas”, que fazia referência a vários personagens, tanto de Harry Potter quanto de Animais Fantásticos.
Além das novidades visuais, a Warner renomeou a equipe do portal para Equipe Editorial de Harry Potter, marcando uma nova fase editorial. Nos últimos anos, a franquia já havia se expandido com o jogo Hogwarts Legacy, a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e atrações em parques temáticos como o Wizarding World of Harry Potter da Universal.
O projeto mais aguardado, contudo, é a série de TV baseada nos sete livros de J.K. Rowling, que promete uma adaptação fiel e aprofundada. Segundo Channing Dungey, presidente do Warner Bros. Television Group:
Será um pouco mais aprofundada do que um filme de duas horas.
A série, que tem estreia prevista para 2026 no streaming Max, conta com Francesca Gardiner (Succession) como showrunner e Mark Mylod (Game of Thrones) como diretor e produtor executivo. O elenco ainda está sendo selecionado, e J.K. Rowling atuará como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.