Durante o evento virtual Mais Brasil na Tela, que aconteceu nesta terça-feira (23), a Netflix anunciou suas novas produções nacionais. O maior destaque foi a série dramática Todo Dia a Mesma Noite, inspirada no incêndio que aconteceu na boate Kiss, em 2013.
Segundo a Netflix, a produção é inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Daniela Arbex, que também será consultora criativa da série. Julia Rezende (Depois a Louca Sou Eu) comanda o projeto, que começa as gravações em 2022.
A plataforma também anunciou que pretende desenvolver 40 títulos originais brasileiros em 2022, entre filmes, séries, documentários, conteúdos infantis e mais.
Alguns lançamentos já possuem mais detalhes, como os longas:
- Depois do Universo – de Diego Freitas
- Um Natal Cheio de Graça – novo filme de Natal nacional
- Carga Máxima – primeiro filme de ação nacional da Netflix
- Biônicos – ficção científica de Afonso Poyart
A empresa também anunciou a produção de mais três filmes do Leandro Hassum.
Falando sobre séries, os executivos destacaram a importância de 3% e Sintonia e como essas produções fizeram muito sucesso no exterior. A grande novidade do painel foi a confirmação da 3ª temporada de Sintonia, além da informação que Cidade Invisível, Irmandade e Bom Dia, Verônica também terão novos episódios.
A Netflix também anunciou que pretende investir em novelas, mas não no formato clássico brasileiro, com episódios ao longo de meses. A ideia é criar histórias com um formato fechado. Segundo os executivos, as produções Olhar Indiscreto e Só Se For Por Amor, que serão lançadas em 2022, já têm elementos de novela em suas tramas.
A empresa também pretende investir em realities, documentários e especiais de comédia. Haverá um stand-up do Whindersson Nunes e um especial do Rodrigo Sant’Anna. Outros programas confirmados foram:
- Iron Chef Brasil – com Fernanda Souza
- Ideias à Venda – original com Eliana
Também foi revelado o primeiro vídeo de Queer Eye Brasil, que está sendo gravado atualmente. O Fab Five brasileiro é formado por Rica Benozzati, Guto Requena, Luca Scarpelli, Fred Nicácio e Yohan Nicolas.
E, para a alegria dos fãs, a Netflix também divulgou o primeiro teaser da série animada de O Menino Maluquinho, personagem criado por Ziraldo. Segundo a plataforma, o maior desafio é entender quem é esse personagem no mundo atual e como ele se encaixa com a infância das crianças de hoje.
Pode chamar a família toda pra sentar no sofá e assistir A PRIMEIRA série de animação de O Menino Maluquinho. Estreia em breve.❤️🍳 pic.twitter.com/oTrraywRaN
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 23, 2021
Também foi confirmada a animação nacional Acorda, Carlo. Na trama, um garoto dormiu por 22 anos e continuou uma criança, enquanto seus amigos cresceram e estão lidando com os problemas da vida adulta.
A Netflix também afirmou que pretende investir em séries live-action para o público infantil e jovem, focando especialmente em qual é essa juventude que passou pela pandemia de COVID-19.