Se você compartilha sua senha da Netflix com seus amigos, se prepare, pois isso está prestes a mudar. Segundo uma matéria publicada pelo The Wall Street Journal, a plataforma começar a punir os usuários que fizerem isso em 2023, uma vez que essas ações são contra as diretrizes do serviço streaming.
A publicação explica que a Netflix vai ser basear nos endereços IP, IDs de dispositivos e atividades de conta para identificar os usuários que compartilham suas senhas indevidamente. Quando isso acontecer, o dono da assinatura vai receber uma notificação e também uma cobrança adicional.
Até o momento, não há data exata para essa mudança acontecer e a Netflix ainda não fez a confirmação oficial. Analistas da Cowen Inc. estimam que esse “bloqueio” pode gerar uma receita adicional de US$ 721 milhões para a plataforma no próximo ano. Mas é óbvio que também existe a possibilidade de evasão do site e migração para outros streamings mais baratos ou com regras mais brandas.
Esses números levam apenas os Estados Unidos e Canadá em consideração, onde há cerca de 30 milhões de “compartilhadores”. A cobrança por distribuição de senhas da Netflix pode começar pelos EUA ainda no início de 2023.