A popularidade das produções audiovisuais da Coreia do Sul tem crescido bastante, e a Netflix está ciente disso. A empresa anunciou que investirá US$ 2,5 bilhões (aproximadamente R$ 12,7 bilhões) nos conteúdos produzidos no país asiático nos próximos anos.
Esse montante que será o orçamento para produções sul-coreanas nos próximos quatro anos já representa o dobro do que já foi investido desde que a plataforma estreou no mercado sul-coreano em 2016.
Durante um encontro com o Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse:
Pudemos tomar essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa sul-coreana continuará a contar grandes histórias.[…] É incrível que o amor pelos programas sul-coreanos tenha levado a um interesse mais amplo pela Coreia[…]. Suas histórias estão agora no centro do espírito cultural global.
Em 2021, a Netflix já havia investido entre US$ 500 milhões e US$ 700 milhões em produções sul-coreanas. Este ano, o serviço prometeu cerca de 40 novos títulos sul-coreanos, incluindo filmes, séries e realities, para o seu catálogo. Alguns dos títulos sul-coreanos de sucesso no serviço de streaming incluem Round 6, Solteiros, Ilhados e Desesperados, A Batalha dos 100 e Uma Advogada Extraordinária.