O CEO da Netflix, Ted Sarandos, criou uma pequena polêmica justamente no momento em que a empresa de streaming está anunciando o cancelamento de várias produções originais. Segundo ele, a plataforma nunca interrompeu uma série de sucesso.
Durante uma entrevista ao Bloomberg, o empresário foi questionado a respeito da repercussão negativa dos constantes cancelamentos de séries da plataforma. Para Sarandos, as produções acabam interrompidas por não justificar os investimentos com audiência:
Nós nunca cancelamos uma série de sucesso. Muitas dessas séries foram bem-intencionadas, mas falaram com um público muito pequeno. A chave é conseguir falar com um público grande com um orçamento pequeno e com uma audiência grande com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, pode repetir o processo para sempre.
Essa declaração chega justamente em um momento em que a Netflix está cancelando muitas de suas séries. Só neste ano, o streaming anunciou o cancelamento de 1899, Uncoupled, Guardiões da Mansão do Terror e Departamento de Conspirações. Essa última foi interrompida mesmo após o streaming anunciar a renovação para uma nova temporada.