Mais

    Ted Sarandos defende a necessidade de sigilo sobre a audiência do serviço de streaming

    Segundo o executivo, que é CEO da Netflix, essa medida visa proteger os produtores de conteúdo da plataforma, evitando que sofram pressão por resultados imediatos.

    Durante uma reunião de balanço com acionistas, Ted Sarandos, o chefão da Netflix, defendeu a decisão do serviço de streaming de não tornar públicos os números de audiência de suas séries e filmes.

    Segundo o executivo, essa medida visa proteger os produtores de conteúdo da plataforma, evitando que sofram pressão por resultados imediatos:

    Quando começamos a investir em programação original, nossos criadores se sentiam presos a um modelo de negócio baseado em bons índices de audiência e bilheteria imediatos. Isso definia sucessos e fracassos. Como sabemos, uma série pode alcançar um enorme sucesso mais adiante, que não necessariamente é obtido no fim de semana de estreia.

    Vale ressaltar que a Netflix é conhecida por cancelar projetos em andamento, mesmo que tenham histórias inacabadas, se os números de audiência estiverem abaixo do esperado. Isso ocorreu com títulos como 1899, The OA, Santa Clarita Diet e outros.

    Ted Sarandos, CEO da Netflix | Créditos: Ernesto S. Ruscio / Getty Images

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje